A moda agora é: Grãos!

 > ReceitaSaúdeVerão

No café da manhã, no almoço, no jantar ou até mesmo nos sucos, não há quem nunca tenha experimentado um grão, como linhaça, quinoa, gergelim e tantos outros. Eles caíram na graça que quem opta por seguir uma dieta saudável e o hábito de consumí-los virou moda entre os filhos da geração saúde.

Mas porque tantos se rederam às sementes? A gente explica!

Linhaça: É conhecida como um redutor natural de apetite.

Ideal para estimular o intestino, a linhaça é rica em substâncias como ômega 4 e 6, isso mostra que ela é um forte agente no combate ao mau colesterol e doenças do coração. Ela também é potente na hora de tranquilizar os nervos por conta da TPM. Na hora de conumir é indicado que use a linhaça triturada, em forma de farinha, e ainda pode misturá-la em sucos e shakes.

Quinoa: Fortalece os músculos e ossos, ótima para quem adora malhar, e ainda foi considerado o “alimento perfeito” pela ONU.  A quinoa é riquíssima em proteínas e vitaminas do complexo B, tem uma alta concentração de calcio, perfeito para quem não gosta de leite. Na hora de montar os pratos troque os carboidratos pela quinoa, ou a use em flocos para empanar e fritar alimentos.

Chia: Emagrecer! Nem precisava falar mais nada, né? Mas a chia ainda tem outras propriedades: ela ajuda no controle da glicemia, previne a diabetes e ajuda no combate ao envelhecimento precoce.

Coloque 10 gramas de chia em meia xícara de água e surpreenda-se ao ver a mistura virar gel em cerca de meia hora. Depois, é só tomar uma colher de sopa 30 minutos antes das refeições. Outra dica é substituir a farinha de trigo pela farinha de chia e usar o óleo deste grão para temperar saladas.

Gergelim: Rico em fibras ele ajuda a diminuir o colesterol, diminui o apetite e ajuda a facilitar a digestão. Uma boa maneira de se acrescentar este item ao cardápio é distribuindo na salada e no preparo do arroz. Combinação perfeita <3

Be Sociable, Share!
Tags 0 comentários

Faça seu comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>