Salada no espeto

 > Beleza e SaúdeReceitaSaúdeVerão

Para deixar o cardápio saudável e o corpo leve, vale investir em receitas práticas e saborosas de saladas.

Foto: Eduardo Delfim

A salada no espeto fica pronta em 15 minutos e é a cara do verão. Confira:

Ingredientes

. 300 g de bolinhas de mussarela de búfala

. 1/4 de xícara (chá) de azeite

. 1 colher (sopa) de orégano

. 1 colher (chá) de sal

. 1 colher (chá) de pimenta-calabresa

. 10 tomates-cereja cortados ao meio

. 150 g de rabanetes pequenos cortados ao meio

. 1 pepino japonês cortado em rodelas de 1 cm de espessura

. 40 folhas de hortelã

Modo de preparo

1. Corte as bolinhas de mussarela ao meio e tempere com o azeite, o orégano, o sal e a pimenta.

 

2. Monte os espetinhos intercalando o tomate-cereja com os rabanetes, a mussarela temperada, o pepino japonês e as folhas de hortelã.

 

Rendimento: 20 porções

 

FONTE: M DE MULHER

Tags 0 comentários

Como montar uma necessaire de praia

 > Beleza e SaúdeVerão

Para desfrutar bem o verão na praia, é sempre bom estar preparada e ter na bolsa tudo que é indispensável pra curtir um dia inteiro à beira-mar sem nenhuma preocupação.

Para não  esquecer nada essencial, aqui vai uma lista de 10 itens fundamentais para aproveitar um delicioso dia praiano… linda até o fim! Confira:

1 –Protetor solar

Vale prestar atenção se é adequado para seu tipo de pele (oleosa/mista/seca). O ideal é levar um para o rosto e outro para o corpo. Aproveite as versões com cor, tipo maquiagem mesmo pra tampar manchas e corrigir imperfeições da pele.

2 – Bronzeador

 Outro must have, além do protetor, é um bom produto para acelerar o bronzeado.

 

3 – Protetor Labial

Os lip balms são um item importante na necessaire praiana, pois o excesso de Sol costuma ressecar a pele dos lábios, que fica esquisita tanto ao vivo como nas fotos. Portanto, não se esqueça desse produtinho infalível!

 

4 – Água termal

Nada mais gostoso que um spray refrescante de água termal no rosto para tirar a sensação seca da água salgada na pele. Além de hidratar, é um produto que costuma ter efeito calmante e pode evitar irritações e pequenas alergias causadas pelo contato com a areia e o sal.

5 – Lenços umedecidos

Indispensáveis para limpar ou tirar excesso de produtos na pele, além de ser útil para a higiene pós-praia em geral.

6 – Álcool gel

Ideal para limpar as mãos antes de fazer um lanche ou bebericar na praia.

7 – Mini espelho

Além de ajudar a conferir seu visual a qualquer momento, é fundamental ter um na hora de passar protetor no rosto para conferir se a aplicação está uniforme e evitar possíveis manchas na pele.

 

8 – Creme/condicionador

É importante levar também um bom creme para hidratar e pentear os cabelos depois de cada mergulho no mar. Melhor ainda se ele tiver proteção solar, principalmente para quem tem fios tingidos pra manter a cor e não deixar o tom desbotar com a exposição ao sol.

9 – Pente

Não esqueça de incluir um pente com cerdas grossas para desembaraçar e manter os cabelos em ordem ao longo do dia. Os de madeira funcionam bem para não deixar os fios elétricos.

 

10 – Presilhas, grampos e elásticos

Pra quem tem cabelos longos, vale deixar esse tipo de produto à mão para prender os fios sempre que necessário. Não se esqueça de usá-los principalmente na hora de se bronzear na posição de costas para evitar marcas indesejadas na pele pós-praia.

Boa praia, pessoal!!

Tags 0 comentários

Receita caseira: gel de água de coco para hidratar o corpo e o cabelo

 > Beleza e SaúdeReceitaSaúdeVerão

Que tal aprender uma receita natural que serve para hidratar e deixar macio corpo e cabelo? Água de coco é a base da receita indicada pela cosmetóloga e esteticista do Spa da Pele, Lucienne Souza. Confira o passo a passo:

Ingredientes

1 Coco verde

Modo de preparo

Retire a água do coco e coloque em uma garrafa pet. Deixe-a bem tampada e conserve no refrigerador por 3 dias.

Após os três dias no refrigerador, retire a mistura para aplicação. O líquido vai virar um gel.

Importante: A receita só traz resultados se feita com água de coco natural.

Modo de usar

 Pele: Você pode aplicar no rosto, todos os dias, durante uma semana, de dia e de noite. Como é uma mistura caseira, espalhe a mistura pela face e deixe por apenas 5 minutos. Lave.

 

Cabelo: Se você usa gel, pode substituí-lo pela receita caseira à base de água de coco. Se preferir fazer uma hidratação mais intensa, aplique no cabelo da mesma maneira que aplica uma máscara de hidratação. Deixe a mistura agir por 10 minutos. Em seguida, lave com água corrente.

 

Segundo a cosmetóloga e esteticista do Spa da Pele, Lucienne Souza, “o gel recupera o brilho e a maciez, além de auxiliar na eliminação de pontas duplas”.

Simples, né?

FONTE:  TEMPO DE MULHER

Tags 0 comentários

A ordem é: Trança!

 > Beleza e SaúdeModaModa CasualModa PraiaVerão

Nós adoramos esse clima de sol e mar e acabamos esquecendo de tudo para viver a alegria que vem junto com o verão. Mas quando chega a hora daquele lual tão esperado, a gente se dá conta que exagerou na água do mar e quem não reagiu nada bem a isso foi o nosso cabelo. Então, além de usar e abusar dos cremes e musses que protegem os fios do sol, vamos mostrar um passo a passo bem simples para deixar seu cabelo lindo e protegido do sol e que ainda pode ser aproveitado a noite! Se liga:

 
Tags 0 comentários

Colorindo as unhas!

 > Beleza e SaúdeModaVerão

O verão está chegando e vem trazendo muitas novidades… e, uma bem bacana é que mais uma marca queridinha vai aterrizar no Brasil em janeiro! E você, já sabe qual é?

É a Essie, marca de esmaltes da divisão de produtos profissionais de L’Oréal <3

Antes só era possível comprar a marca pela internet, mas, agora, ficará mais fácil ter todas as cores e o tal acabamento incrível.  A durabilidade dos esmaltes é excelente e a escovinha, toda especial, confere aquele efeito profissa, sabe? ;)

Agora é só escolher uma cor (ou todas! rsrs) e combinar com os seus looks da Movimento!

Tags 0 comentários

Página de 1 a 330