O backstage da Movimento!

 > ModaSPFW

FOTO: Maria da Fonte, Guisela Rhein e Tininha da Fonte...

Antes de encontrar com uma turma ótima de pernambucanos no desfile da Movimento, dei uma passadinha no backstage pra conferir de perto as criações de Tininha inspiradas nos diários de Peter Beard - fotógrafo, colecionador, escritor e artista que relata suas pesquisas em lugares exóticos onde a fauna e a flora são exuberantes!

Achei muito legal ver o trabalho das costureiras da Escola Mangue de Brasília Teimosa se misturar as já conhecidas estampas da marca, sempre muito coloridas e com a cara do verão. O trabalho com couro de peixe foi aplicado nas peças de maneira chique e nada óbvia, adorei! Principalmente o último maio desfilado pela Emanuela de Paula…lindo demais!

O styling de Pedro Sales também foi super acertado e valorizou ainda mais as peças, que são trendy mas totalmente possíveis de sair direto da passarela pra qualquer praia badalada! Na foto, destaque para as sandálias com trancinhas e o colar ultracolorido que apareceu complementando vários looks…

A beleza era super natural, tipo aquelas meninas que não precisam de muita coisa pra estarem lindas sabe? Pele bem hidratada e corrigida + um bom iluminador aplicado nas áreas certas já dá conta do recado! Nos lábios, batom nude cremoso. Esse que foi usado nas meninas é o High Tea da M.A.C!

No cabelo, um turbante de malha enfeitado com penas coloridas complementava uma trança despretenciosa e bem folgadinha. Look ótimo pra repetir na vida real, fica um charme!

Robert Estevão ,maquiador responsável pelos looks, mostrou os produtinhos que usou na make das meninas e indicou o demaquilante Bioderma como campeão na hora de retirar a maquiagem entre um desfile e outro! Diz que é o favorito das modelos e está presente em quase todos os backstages…

Outro truque que sempre rola entre as modelos antes dos desfiles de beachwear é passar uma mistura de base corporal e hidratante iluminador no corpo! Todas capricham na hora de aplicar, principalmente nas pernas e no bumbum, o brilho reflete e ajuda a disfarçar as imperfeições naturais da pele.

NA FOTO: A base corporal usada na Movimento é da Bodyography!

Agora um registro curioso! Enquanto esperava a hora de desfilar, Emanuela de Paula parou e posou pra Filipe Jardim ,ilustrador que já trabalhou pra marcas como Louis Vuitton, Hermés, Tiffany’s e desenhou estampas pra Amapo nessa temporada!

NA FOTO: Registro de 3 looks bacanas antes de entrar na passarela!

Adorei acompanhar os preparativos do desfile da Movimento e agora mal posso esperar pra ver as peças chegarem nas araras das lojas. Quanto tempo falta pro inverno acabar mesmo?

Por Camila Coutinho
Be Sociable, Share!
Tags 1 Comentário
  1. Olá! Como sempre a Movimento arrazou!
    Torço muito por vocês e fiquei muito orgulhosa quando vi um pedacinho do meu estado dando show num evento de moda que projeta nossa moda não só Brasil a dentro, como à fora também!
    Não fui ao SPFW, mas já conferi o desfile da Movimento pela GNT.. as peças estavam lindas, e as modelos foram super bem escolhidas!
    Marina, Maria e Tininha parabéns pelo trabalho !
    Gostei de saber que a Movimento também tem blog.. vou espalhar! Sou leitora assídua de uns 7 blogs que falam de moda e beaute, mas agora são 8 !!
    E vamos correr para as lojas adquirir nossas peças, gente!
    hehehe Beijos


Faça seu comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>