Suco de laranja com beterraba e cenoura

 > Sem categoria

Quando te oferecem um suco de laranja com beterraba e cenoura, você logo fala “Àquele suco que as grávidas tomam???” E quem foi que disse que ele só serve para as futuras mamães? Se você é daqueles que pensa assim, está perdendo um suco delicioso e excelente para o desjejum! Ele é rico em nutrientes como vitamina A e C, vitaminas do complexo B, ácido fólico, cálcio, fósforo, potássio, sódio, zinco, magnésio e betacaroteno. Proveniente da cenoura, o betacaroteno é o responsável por manter saudáveis cabelos, unhas e pele, outra vantagem é que é bem provável que ele ajude você a ter um bronze bem bacana nesse verão. (mas lembre-se que o uso do protetor solar é importantíssimo e insubstituível!).

Quer fazer um copão (400 ml) desse suco? Você vai precisar de:

4 laranjas

2 colheres (sopa) de cenoura ralada

2 colheres (sopa) de beterraba ralada

Esprema as laranjas e misture o suco com a cenoura e a beterraba raladas. Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida, em copo grande, decorado com um canudo. Caso você não goste dos pedacinhos que ficam, é só coar. J A única coisa que vai alterar é na quantidade de fibras do suco, pois esses pedacinhos ajudam no bom funcionamento do trato digestivo.

Dica1: corte as frutas e/ou prepare o suco próximo ao momento de servir. Dessa forma, você aproveitará muito mais os nutrientes destes alimentos. Algumas vitaminas são muito sensíveis e se perdem com facilidade durante o manuseio da fruta. Por isso, quanto antes o suco for consumido, melhor.

Dica2: Se você quiser deixar esse suco ainda mais diferente e nutritivo, tem pessoas que acrescentam um pedacinho bem pequeno de berinjela (só pra marcar presença!) ou também já encontramos por aí essa receita com pedacinhos de tomate. A ideia fica por sua conta!

Pegamos uma ajudinha no mdemulher. (:

Be Sociable, Share!
Tags 1 Comentário

Faça seu comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>